Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.

Provérbios 14:13

MIRAGENS

  Mais uma vez o sorriso está programado para esta noite na televisão. Isso começa com os apresentadores que, exibindo um ar extasiado, louvam a qualidade dos seus produtos. Logo, os políticos sorriem do modo mais atraente possível para nos falar das vantagens que prometem se forem eleitos. 

  Tudo vai tão bem para que o sorriso se transforme em uma norma? Mas é claro que não. Além disso, basta ver como nos programas de notícias os atentados, a corrupção e todo tipo de violência ocupam grande parte do tempo. Então, por que se apresenta esse otimismo de fachada que não convence a ninguém? Vamos deixar de lado estas miragens, estas ilusões e vamos retornar à leitura da Bíblia.

  A única solução para experimentar uma felicidade duradoura, que não seja fictícia nem superficial, é nos aproximarmos de Deus por meio da Bíblia. Ele é Todo-Poderoso e quer abençoar aos que O buscam. Como Ele tem feito muitas vezes, pode dar alegria e paz para um preso, paciência a um enfermo e esperança a uma pessoa que passa por grandes sofrimentos. Ele não quer mudar as circunstâncias de nossa vida, e sim o nosso modo de viver. Convida a todos os que estão cansados e sobrecarregados para ir até Ele, para dar-lhes descanso (Mateus 11:28).

  Respondamos ao Seu convite e recebamos Seu amor, aceitemos o dom que nos concedeu na Pessoa de Seu Filho. Então poderemos viver com confiança e pacificamente as situações que Ele permite que atravessemos, alegrando-nos e regozijando-nos “sempre no Senhor” (Filipenses 4:4) por termos sido libertados “do presente século mau” (Gálatas 1:4).