João 6:37-50
O Salvador que nos ama promete: “O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (v. 37). Vá ao encontro do Senhor caso você ainda não o fez; saiba que Ele nunca o recusará.
Mas, para vir ao Senhor Jesus, é necessário que o Espírito de Deus opere no coração. O homem não pode dar um passo em direção a Deus sem que Ele o traga; é o que o Senhor afirma no verso 44. Alguém dirá, talvez: — Não é minha culpa, pois, se não sou convertido. Pelo contrário, você é plenamente responsável por deixar que essa obra divina se realize em seu coração. Neste mesmo instante, Deus está lhe atraindo para Si. Não Lhe resista por mais tempo.
A graça que o Senhor Jesus demonstra ao pecador é a expressão de Seu próprio amor. Porém esta também é parte da vontade de Deus, cuja meta é dar vida à Sua criatura (v. 40). E o Senhor Jesus veio para cumprir essa vontade e nada mais fazer, como já havia profetizado o salmista. O apóstolo repete esta profecia: “Eis que estou para fazer, ó Deus, a tua vontade” (Hebreus 10:9; Salmo 40:7-8).
O homem tem um corpo e uma alma. Eis o porquê ele não pode viver só de pão, o qual somente alimenta o seu corpo. A sua alma também necessita de alimento e este só é encontrado na Palavra divina, o Pão celestial, Cristo mesmo (Lucas 4:4).