Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos.

1 Timóteo 2:5-6

CADA UM ESCOLHE A RELIGIÃO QUE QUER?

  Geralmente se ouve dizer que todas as religiões são boas e que todas conduzem a Deus. Qual é a sua opinião?

  Essa atitude, que parece tolerante, é, na realidade, a negação de toda a verdade. Ela trata como mentiroso o Senhor Jesus, pois Ele afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

  A realidade é que Deus se revelou e que não há outro Deus. Ele não permaneceu em silêncio e nem distante. Ele falou conosco de diversas maneiras, que não se opõem uma às outras, porque “Deus não é homem, para que minta” (Números 23:19). Depois de ter falado antigamente pelos profetas de Israel, Deus se revelou totalmente por meio do Senhor Jesus Cristo. Os Evangelhos nos dão a conhecer ao Senhor Jesus. Ele não é apenas um personagem histórico que morreu durante o governo de Pôncio Pilatos e cujos ensinamentos poderíamos seguir, mas trata-se de alguém que está vivo. Ele é o Salvador de todos os que põem sua confiança nEle. Sim, nós podemos conhecer ao Senhor Jesus. Ele responde às orações e nos faz sentir Sua presença no mais profundo do nosso interior. 

  Ao conhecer a Jesus, também aprendemos a conhecer a Deus, o qual não é um Deus hostil ou indiferente, e sim um Pai que se preocupa por cada um daqueles que vão até Ele por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *