E aconteceu que naqueles dias saiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.

Lucas 6:12

A SÓS COM DEUS

  Que exemplo é Cristo! Aprendemos dEle que, em meio de toda a agitação e atividade do serviço, nunca devemos nos esquecer da oração. Se a deixarmos de lado por causa da atividade de ministrar a Palavra de Deus, perderemos a percepção necessária e o poder para apresentá-la.

  Vemos nosso Senhor, em meio de todas as Suas atividades e incansável serviço, Se privando do sono para estar a sós com Seu Pai. Se Ele, o Filho de Deus, sentiu a necessidade de fazer isso, quanto mais nós, pobres e fracas criaturas, deveríamos sentir a necessidade de estar a sós com Aquele que é a fonte de toda a nossa força!

  Quando Ele orou por toda a noite, o que orou? A Escritura não o diz, mas quando Ele desceu do monte escolheu aos doze apóstolos. Podemos pensar que considerou, juntamente com o Pai, o caráter de cada um para ser escolhido — a impulsividade de Pedro, a lealdade de João, a audácia dos demais, e até mesmo a traição de Judas. Apenas então, depois de haver falado sobre tudo com Seu Pai, selecionou, sem hesitar, a cada um segundo a vontade do Pai.

  Deste modo, podemos ver não apenas Sua vida santa, mas também nos é mostrado o segredo de como receber direção para o serviço e o governo na assembleia. É muito fácil adquirir um espírito de luta, buscar nossa própria vontade, buscar nossos direitos, a até mesmo expressar nosso desgosto. Se passarmos mais tempo a sós com Deus em oração, Ele nos dará a direção que necessitamos para tratar adequadamente com qualquer problema que Ele permita que enfrentemos.