No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós.

João 1:1,14

MENSAGEM RECEBIDA

  Há muitos anos que investigadores de todas as nacionalidades escutam o Universo em busca de algum sinal de vida extraterrestre. Com esse objetivo, eles têm construído vários centros de observação e comunicação espaciais, tecnicamente muito avançados. Como exemplo, podemos citar o radio telescópio de Arecibo, no norte da ilha de Porto Rico, que tem uma antena com 305 metros de diâmetro. Foram enviadas mensagens para o espaço com objetivo de marcar a presença do homem, com a esperança de receber, algum dia, uma resposta.

  Mas além do âmbito material, que cativa a alguns de nossos contemporâneos desejosos de saber se existem outras vidas no Universo, recordemo-nos que já temos recebido um sinal de vida. O próprio Deus nos enviou essa mensagem mediante a qual deseja entrar em contato com os homens. “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” (Hebreus 1:1). Essa é a voz que devemos escutar ainda em nossos dias: a Bíblia, por meio da qual Deus se dá a conhecer como Aquele que amou o mundo de tal maneira, “que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

  Essa comunicação divina mudou a vida de todos os que a receberam e a aceitaram. E Deus continua difundindo Sua mensagem por todo o mundo mediante a Bíblia. Agora Ele espera, pacientemente, uma resposta de cada um de nós. Qual será a tua?