Se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações. Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

Hebreus 3:15; 2 Coríntios 6:2

FALTA DE AMBIÇÃO

  Ao final de uma pregação de Spurgeon, o famoso pregador inglês, um estudante se aproximou e lhe disse: ‘Compreendi perfeitamente que um dia terei que me encontrar pessoalmente com Cristo e mudar de vida’. Spurgeon lhe respondeu surpreendido: ‘Um dia? E por que não hoje?’. O jovem respondeu um tanto envergonhado: ‘Antes eu gostaria de viver um pouco a vida’. Então o pregador lhe disse com veemência: ‘Te falta ambição, jovem. Eu, em seu lugar, iria querer viver plenamente agora mesmo e não viver um pouco enquanto espero’. 

  Esse é, geralmente, um grande erro. Cremos que quando o Senhor Jesus entra em nossa vida deixamos de viver. Mas o que sucede é o contrário, conhecer a Cristo e ter um encontro com Ele muda a vida com certeza, mas, além disso, dá à vida seu verdadeiro sentido. A única coisa da qual nós temos que nos arrepender é de não termos experimentado antes tal mudança. 

  O Senhor Jesus disse que veio para que tivéssemos a vida eterna e a tivéssemos “com abundância” (João 10:10). Isso é o que Ele propõe a cada um dos que se voltam para Ele. Se até então eu apenas existia, agora, com a vida que Jesus Cristo me dá, posso viver uma vida plena e conhecer a verdadeira felicidade. Eu passei da morte para a vida (João 5:24). Demos ouvidos ao chamado de Cristo hoje, não deixemos para amanhã nossa resposta. Nunca iremos nos arrepender.

Por que alguém se interessaria em ler um livro sobre o assunto? Porque a lepra é acertadamente, uma figura do pecado. A Bí­blia diz que todos pecaram; portanto o assunto tratado aqui diz respeito a todos.

Outro bom motivo para ler este livro é o curioso paralelo, com muitas informações interessantes que o autor traça entre a jornada do leproso israelita nos tempos bí­blicos, desde o diagnóstico do mal até a sua purificação e restauração, e a vida da pessoa padece sob o mal do pecado.

Esta obra foi escrita originalmente em chinês e contribuiu para a salvação e o bem-estar espiritual de muita gente.

O seu exemplar desse pequeno livro está a espera de ser lida por você. Clique aqui!