Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

João 12:2

A VIDA CRISTÃ – A COMUNHÃO (2)

  Comunhão: Lázaro estava à mesa com Jesus, o Senhor dos senhores, quem restaurou a sua vida física e quem estava prestes a ir à cruz para lhe dar a vida eterna. O Senhor Jesus morreu para nos salvar da morte eterna, Ele nos deu vida quando estávamos espiritualmente mortos, e essa vida é eterna. Desse modo, também devemos nos assentar com Ele sempre, e escutar as palavras de vida e de graça que provêm de Sua boca.

  Também podemos sentar à mesa com Ele mediante a leitura e a meditação das Escrituras e orando em Espírito. É um privilégio podermos conversar com Ele em oração, escutá-Lo e nos alimentar de Sua Palavra. Infelizmente, muitas vezes agimos como crianças que procuram alguma desculpa para não estarem à mesa, com o propósito de sair para brincar. Por outro lado, quando amamos e honramos a algum convidado, não temos pressa de que sua visita chegue ao fim. A quantidade e qualidade do tempo que passamos com o Senhor Jesus diariamente é uma medida real de nossa espiritualidade e de nosso amor por Sua maravilhosa Pessoa. Podemos saber falar da importância que é ter comunhão com Cristo, e mesmo assim passar só alguns poucos minutos ante o Seu trono de graça; ou podemos orar pedindo que o Senhor direcione a nossa vida, mas não tomarmos o tempo suficiente para escutá-Lo, ainda que nos fale por meio de Sua Palavra.

  É uma grande honra servir ao Senhor, e um grande privilégio e gozo o sentar-se em Sua presença e ter comunhão com Ele, com frequência e todos os dias. O serviço sem comunhão com o Senhor pode se tornar em um fardo. Esse foi o caso de Marta em Lucas 10, porém o Senhor a corrige suavemente (vv. 38-42). O mesmo sucedeu com Elias. Quando ele esteve na presença do Senhor, podia servi-Lo, mas quando começou a falhar, lhe foi dito que fosse e estivesse perante o Senhor. Para estar na presença do Senhor é essencial servi-Lo. Então poderemos gozar verdadeiramente de tão preciosa e íntima comunhão com o nosso Senhor.

Continua no próximo domingo

Sim, servir ao Senhor é uma honra. E requer um compromisso total. Mas como que posso chegar lá? Clique aqui e aprenda mais a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *