E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Mateus 18:3

RELATO DE UM EX-ALCOÓLATRA

  Minha situação era miserável. O álcool era meu pão de cada dia. Muitas vezes eu mal conseguia sair da cama de tanta dor que sentia em meu corpo. Que luta é ir ao trabalho quando os joelhos estão enfraquecidos, quando a vontade de trabalhar desaparece, quando as mãos tremem, quando os sintomas da abstinência nos deixam desesperados…

  Então surgiu uma criança para me ajudar. Eu estava novamente sentado no bar, bebendo mais uma cerveja para esquecer toda a minha miséria. Fumaça de cigarro, música, vozes de homens, risadas – mas eu sentia uma grande vontade de chorar.

  Então se abriu a porta. Entrou uma pequena menina, uma filha de crentes em Cristo. Eu a conhecia muito bem e ela a mim. O que ela quer aqui? Ela me cumprimenta, segura minha mão direita entre suas duas mãozinhas úmidas e diz: “Tio Willi, por favor, venha comigo!”. Eu hesitei. Os outros homens olhavam para ela. O que fazer? Quem será o mais forte? Então a pequena disse: “Tio Willi, o que o Senhor Jesus diria sobre isso?”. Houve um silêncio mortal quando todos ouviram o nome “Jesus”. Nenhum dos homens falou uma palavra sequer. Todos me observavam com curiosidade.

  Eu estava sentado como se tivesse levado um choque. Meu coração batia tão forte que parecia que iria saltar pela garganta. Com minha mão esquerda puxei minha carteira do bolso e paguei a conta. A pequena não soltava minha mão direita. Assim saí com ela…

  Ainda hoje, passados muitos anos, agradeço muito ao Senhor Jesus por ter colocado aquela criança no meu caminho. Sua confiança, sua coragem, sua fé – tudo como instrumento nas mãos do Salvador, para me transformar em um feliz filho de Deus. Liberto pela graça! Eu trouxe ao Senhor Jesus as culpas da minha vida. Ele me perdoou e me libertou. Serei grato a Ele por todo o sempre.