E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.
Filipenses 3:8
O CRESCIMENTO DO CRISTÃO
Uma jovem da Indonésia, condenada a três anos de prisão por ter ensinado o evangelho a algumas crianças, descreve assim sua vida cotidiana durante sua detenção:
‘Todos os dias temos atividades de jardinagem, mas a tarefa diária mais importante para todas nós é sermos testemunhas vivas do amor de Cristo no cárcere e compartilhar a Palavra de Deus, mesmo se temos que fazê-lo às escondidas. Apenas no tempo de Deus seremos libertadas do cárcere; e, quando esse dia chegar, teremos sido purificadas como o ouro, por meio da provação. Meu desejo é crescer em meu relacionamento pessoal com Cristo.’
Nós, os cristãos que vivemos num meio menos hostil, desejamos sinceramente conhecer mais o Senhor Jesus e servir-Lhe? Sabemos que Ele nos salvou, mas, muitas vezes, vivemos o dia a dia sem Ele. Seremos como aqueles nove leprosos ingratos que depois de serem curados pelo Senhor não regressaram para agradecer-Lhe, mas, de certa maneira, se esqueceram dEle (Lucas 17:11-19)?
Avançar por um caminho cheio de felicidade, aprovado por Deus, significa buscar a comunhão e a intimidade pessoal com o Senhor Jesus e conhecê-Lo cada vez melhor por meio da Bíblia. A paz e a felicidade do cristão são o resultado de um relacionamento estreito e pessoal com o Senhor Jesus Cristo, que não é apenas nosso único Salvador, mas também nosso Senhor e Mestre.