Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias.

Atos 1:3

MEMÓRIAS DE ALÉM TÚMULO (Leia Lucas 16:19-31)

  François-René, de Chateaubriand, desejava que suas memórias fossem publicadas depois da sua morte. Por isso, ele as chamou de: “Memórias de Além Túmulo”. Será que ele queria dar a impressão de que era uma mensagem enviada por ele do além? Podemos nos perguntar quais eram seus objetivos, mas sua decisão de ter escolhido esse título revela muito bem a importância dessa questão que oprime a mente de todo homem acerca do que acontece depois da morte. Quem não desejaria receber um sinal, uma mensagem daquele lugar inacessível. Mas ninguém retorna para nos descrever o que acontece ali. 

  Todavia, existe um livro que nos fala acerca disso, e a autoridade dAquele que o inspirou é inegável, pois trata-se do próprio Deus. A Bíblia nos ensina que o corpo, que é pó, volta “à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes 12:7). A relato apresentado pelo Senhor Jesus em Lucas 16:19-31 descreve os dois únicos lugares possíveis para a alma dos defuntos: o descanso para os crentes e os tormentos para os incrédulos.

  Não se esconda por trás de ilusões enganosas. Melhor, busque as respostas na Bíblia, onde encontrará o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio ao nosso encontro em forma de homem. Ele morreu para expiar nossos pecados, mas ressurgiu vitorioso do túmulo. Creia no Senhor Jesus Cristo, pois hoje Ele dá a vida eterna a todo que deposita sua confiança nEle. Então, você poderá dizer de verdade, junto com o apóstolo Paulo: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Filipenses 1:21). 

Mais uma sugestão DLC para você hoje. Clique aqui.