E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

Salmo 139:17-18

DEUS É AMOR

  Vemos um dos pensamentos preciosos de Deus em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Isso é o que Cipriano chamou de ‘um oceano de pensamentos em uma gota de linguagem’! Quem pode sondar as profundidades desse pensamento? Ele formará o tema da eternidade, será o centro e foco em torno do qual tudo girará.

  Não há medida para esse amor — ele desafia todo cálculo humano. A Escritura, por sua vez, não estipula uma medida, antes, simplesmente diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira”! No céu, Sua Igreja redimida contemplará para sempre sua profundidade e exclamará: “Mui profundos são os teus pensamentos” (Salmo 92:5)!

  Pense naquele amor que culminou com o triunfo na cruz, quando o precioso sangue de Cristo foi derramado, expondo os “preciosos pensamentos” de Deus. Medite naquele momento quando Deus colocou o Seu Isaque, a quem amava infinitamente, naquele altar e O ofereceu em sacrifício (compare com Gênesis 22:1-13). Considere também que esse ato foi um ato de amor pelos culpados e rebeldes indignos: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

  A cruz foi a forma de Deus mostrar-nos o Seu coração. Sem aquele ato, o oceano ilimitado de amor haveria ficado para sempre calado e oculto no coração de Deus. Agora existe um canal para que este amor tenha a sua expressão; e assim Deus tem manifestado o Seu amor ao enviar Seu Filho Unigênito ao mundo, para que vivamos por meio dEle, porque Deus é amor.

Fale ainda hoje desse tão grande amor do Salvador a outros. O DLC o ajuda com esse presente – clique aqui e recebe já em formato e-book para distribuição gratuita.

Sugestão de leitura:

“Está Consumado”

Meditações sobre a Obra de Cristo. – Clique aqui!