Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5:17

CÉSAR MALAN, UMA NOVA CRIATURA (3)

  Quando Malan se converteu, ficou surpreso ao descobrir que a salvação que Deus lhe dava havia sido conquistada a seu favor pelo Senhor Jesus Cristo na cruz. Antes, Malan confiava em suas virtudes e não conhecia verdadeiramente a graça de Deus. Mas Deus se revelou para ele como o Deus da graça. O novo nascimento fez de Malan uma criatura realmente nova; foi algo total, essencial e absolutamente novo. Não foi o resultado dos atos religiosos de um homem que queria merecer o favor divino, mas sim do amor de Deus em ação, um amor que vem e nos salva a nós, que estamos longe dEle. 

  “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Essa passagem das Escrituras, mensagem de graça, faria de Malan um fervoroso proclamador da livre e soberana graça de Deus.

  Ele é o compositor de muitos hinos em francês que exaltam o amor e a graça do Deus Salvador.

  Depois de sua conversão ele teve que enfrentar muita oposição e hostilidade, sobretudo por parte dos homens religiosos, mas Malan permaneceu fiel a seu chamado: proclamar a livre e gratuita graça de Deus. 

  “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos” (1 João 4:9).

  “Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus (1 João 5:13).

Concluído