Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes.
Hebreus 4:12
UMA RESPOSTA CERTA
No terraço de um restaurante algumas famílias conversavam. Ao verem uma cigana, a chamaram dizendo:
– Diga-nos a boa sorte.
– Com muito prazer, ela respondeu, tirando um livro de seu bolso. Preciso desse livro para falar-vos acerca do futuro. Primeiro vou dizer-lhes quem vocês são. Então ela começou a ler: “Não há um justo, nem um sequer… Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; cuja boca está cheia de maldição e amargura… não há temor de Deus diante de seus olhos” (Romanos 3:10-14,18). Esse é o estado atual de vocês.
Quanto ao futuro, vejo duas possibilidades: A primeira é: “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 13:41-42).
A segunda é: “Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai” (v. 43). Mas esse livro também lhes mostra como escapar do fogo do juízo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Em seguida, a mulher se foi… Será que esses turistas que queriam ouvir a boa sorte, escutaram e creram na mensagem da Bíblia?