Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne. Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação.
Salmo 65:2,5
MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 65)
Antes que o louvor se torne universal no raiar do reino milenar (Salmo 66), ele está sendo preparado silenciosamente no coração dos filhos de Deus. Essa adoração silenciosa deveria ser familiar a nós. Dia após dia, hora após hora, deveria encher nosso coração, pois adoramos a um Deus que ouve nossas orações (v. 2)!
Após ter compreendido a bênção do perdão dos pecados, Israel será capaz, assim como hoje o cristão já é capaz, de se regozijar na presença de Deus e de ter plena comunhão com Ele (v. 4).
O salmo encerra com uma figura maravilhosa das futuras bênçãos terrenas, correspondendo profeticamente às riquezas espirituais que o filho de Deus agora possui. Se o crente desfalece em uma “terra árida, exausta, sem água” (Salmo 63:1), deve lembrar-se de que “os ribeiros de Deus são abundantes de água” (v. 9). Em Cristo temos à nossa disposição recursos inimagináveis. Se não desfrutamos deles, a culpa não é de Deus!