A Oração do Justo pode Muito

Amados irmãos em Cristo,

Conforme a maioria está ciente, se não todos, sobre a pandemia que assola os países e se espalha ao redor do mundo a cada segundo que se passa, gostaríamos de compartilhar os motivos de oração.

Primeiramente, um breve resumo da situação.

No dia 31 de dezembro de 2019 a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu o primeiro alerta para uma doença que surgia na metrópole de Wuhan, na China. Dia 11 de fevereiro a OMS nomeou a doença como Covid-19, popularmente conhecida como coronavírus. Essa doença é causada por um vírus da família corona, que esta presente na humanidade e de conhecimento dos cientistas desde 1960, aparecendo atualmente como um vírus mutado. Por mais que as origens sejam incertas, acredita-se que a transmissão foi dada por morcegos, uma vez que estes são transmissores de outros vírus da família corona. Atualmente, estima-se o número de mortes devido a esse vírus de 11.000 pessoas, enquanto mais de 301.000 pessoas estão infectadas distribuídas em 177 países confirmados, segundo a OMS, e a tendência é somente aumentar. No Brasil, existem mais de 1000 casos e 18 mortes (dados obtidos no dia 21/03/2020 às 16 horas).

Queremos pedir a sua participação em oração para todas situações que circundam o estado atual em que vivemos, por exemplo, quantas famílias ja perderam entes queridos, familiares que amavam, e estão suportando a dor da perda de alguém. Quantas famílias sem perspectiva de futuro, por não terem condição suficiente para suprir as necessidades quando a escassez de suprimentos em algumas localidades, muitas dúvidas, perguntas, questionamentos a tudo o que tem se passado no mundo inteiro. Quantos corações dispostos a escutar sobre um ser superior, a possibilidade de existência de um Deus, devido a clareza da fragilidade humana, sendo vencida por um vírus. Que possamos estar atentos as oportunidades de evangelização, de compartilharmos a Palavra de Deus nestes momentos, mas principalmente, que clamemos por sabedoria espiritual, para sabermos como proceder e o que Deus quer que nós, como cristãos, aprendamos com tudo isso.

Que possamos remir nosso tempo, aproveitarmos para nos conectar com Deus, estudarmos sua Palavra, cantemos hinos e cânticos, louvemos a Deus, demos glórias por meio dessa situação. Que possamos desfrutar nosso tempo em família, uma das mais belas instituição criada por Deus. 

Muitos cristãos não sabem como se portar a  frente as decisões das autoridades, e por isso gostaríamos de encorajar aos irmãos com um trecho de uma carta recebida:

“TODAS essas proibições se estendem a TODO o tipo de ajuntamento e não são voltadas contra os cristãos ou o cristianismo como um todo – como alguns também pensam e propagam. Ao contrário, até então as medidas na Europa contemplaram primeiramente eventos do mundo (jogos de futebol, escolas e faculdades, discotecas, etc.) e em último lugar também abarcaram as comunidades religiosas de qualquer tipo (cristãs e não cristãs).” 

Então o que fazer? Usemos esse tempo para pedir incessantemente misericórdia ao Senhor, nos debrucemos nas Escrituras para conhecer mais e mais o Senhor.

Irmãos, aproveitemos esse momento,  façamos o melhor para o Senhor.OREM, INTERCEDAM, ROGUEM, CLAMEM, E QUE SEUS ROGOS SEJAM RESPONDIDOS.

“Orai sem cessar” – 1 Tessalonicenses 5:17.

Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” – Atos 14:22

Contamos com seu apoio em oração e nos colocamos à disposição para mais informações.

Os cooperadores,

Associação Boa Semente.