Jesus disse-lhes: a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
João 4:34
FAZENDO A VONTADE DE DEUS
Onde se ouviu de alguém que tinha o desejo de fazer, exclusivamente, o que Deus quer, isto é, de uma tal maneira, que a pessoa vive disso como se fosse comida? As pessoas em geral e, até mesmo crentes, não têm essa atitude por natureza.
Entretanto, aqui nós temos um Homem diante de Deus, o próprio Filho de Deus, que garantiu aos Seus ouvintes que Sua intenção de agir assim não era algo fortuito. Ele confirmou diariamente Sua devoção a Deus, de modo visível a todos. Isto foi algo único em nosso mundo. Todas as pessoas estão buscando seus próprios interesses. Deixar-se guiar pela vontade própria é o flagelo que faz o mundo sofrer, e que produzirá juízo no final. Jesus Cristo, no entanto, mostrou Seu perfeito amor por Deus por meio da submissão à Sua vontade. Isso tornou-se especialmente evidente quando, pouco antes de Sua morte cruel, Ele clamou em agonia no jardim do Getsêmani: “Não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26:39).
Cristo era, de fato, inteiramente dedicado a Deus. Sua devoção brotava de Seu grande e incomparável amor para conosco. O apóstolo Paulo escreveu: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Efésios 5:1-2).
Isso deve nos fazer parar e contemplar o comportamento único e nobre, e a grandeza do Filho de Deus. Nós verdadeiramente precisamos desse Exemplo nesses dias de egoísmo.