Que é necessário que eu faça para ser salvo?... Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.

Atos 16:30-31

UMA SALVAÇÃO DUPLA

  Um veterano da II Guerra Mundial afirmou: “Em 1940 eu estava entre as tropas britânicas cercadas em Dunkirk, por causa do rápido avanço das tropas alemãs em direção ao Canal da Mancha”. Como muitos outros, aquele soldado orou a Deus diante da perigosa situação.

  Então, o que ficou conhecido como o “Milagre dos pequenos barcos” aconteceu. Com o auxilio de mais de 900 barcos, entre os quais muitos pequenos pesqueiros e barcos salva-vidas, a evacuação de 330.000 soldados britânicos e franceses, através do Canal, foi bem-sucedida.

  “Aquela foi a primeira vez que eu fui salvo”, explicou o veterano. “Mas uma segunda vez também era necessária. Eu encarei a morte e fui forçado a admitir que não estava pronto para me encontrar com Deus, que me mostrou que eu teria que encará-Lo como o justo Juiz depois da morte. Eu sabia que a Bíblia dizia: ‘Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor’ (Romanos 6:23). Então orei a Cristo e confessei meus pecados, dizendo que eu precisava dEle como meu Salvador. O Senhor Jesus ouviu minha oração. Ele me deu a certeza da salvação. ‘A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus’” (João 1:12).

  Aquele soldado experimentou uma dupla salvação: do perigo da morte física, que lhe permitiu continuar vivendo na terra; e do perigo da condenação eterna, libertado da culpa para a vida eterna.