Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando já brotam, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.

Lucas 21:29-30

OS PONTEIROS DO RELÓGIO DE DEUS

  Quando David Ben Gurion declarou a formação do estado de Israel em Tel Aviv no dia 14 de maio de 1948, os ponteiros do relógio de Deus se moveram, claramente, para frente, como o mundo percebeu. A profecia bíblica anuncia o renascimento da nação judaica, o qual deve preceder o despertamento espiritual de Israel e o retorno de Cristo.

  O texto de hoje é duma parábola ensinada por Jesus Cristo. Na Bíblia, a figueira é uma ilustração do povo de Israel, enquanto outras árvores apontam para os países vizinhos de Israel, os quais, anteriormente, eram parte do Império Otomano, e que agora se tornaram estados independentes. Os eventos da história que têm exercido uma grande influência no desenvolvimento político do mundo em anos recentes, indicam, de maneira impressionante, quão atual é a Bíblia, a Palavra de Deus.

  Entretanto, o propósito da Bíblia não é predizer desenvolvimentos políticos para os curiosos. Pelo contrário, o centro de Sua mensagem é uma Pessoa: Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ela se dirige a todos os indivíduos com as boas novas acerca de Jesus, o Salvador e Senhor.

  O Filho de Deus, que tornou-se Homem, sofreu e morreu aqui na terra, e depois ressuscitou e subiu ao céu. Ele voltará! E virá para receber todos os que creem nEle e levá-los para a glória celestial. Depois Ele retornará para a terra, para julgar, punir, abolir o mal e estabelecer Seu reino de paz. O Senhor Jesus está voltando; então, nós podemos ver que o “verão está perto”. Você está preparado para Sua vinda?