Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens.

Mateus 5:14-16

BRILHANDO ONDE DEUS TE COLOCAR

  Deus coloca Seus filhos, os quais são testemunhas daquilo que Ele é, aqui e ali no mundo, do mesmo modo como o encarregado pelo planejamento da cidade distribui os postes de iluminação nas ruas da mesma. Quanto mais escuro for um local, mais úteis as lâmpadas serão. Mas, da mesma forma que as lâmpadas elétricas estão conectadas com a força para poderem iluminar, nós também precisamos estar em contato com a fonte de energia. O Senhor advertiu aos Seus dizendo: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). Lâmpadas de iluminação não escolhem o lugar onde estão colocadas. O propósito delas consiste em transmitir a luz aonde se encontram.

  É no plano moral de um mundo que prefere as trevas, que um cristão traz a luz. Essa luz é a radiação da vida do Senhor Jesus (cf. João 8:12). Cada um se encontra numa situação específica, num lugar pré-estabelecido de trabalho, em meio a condições que precisam de mudanças, e nada disso é fortuito. Se Deus me colocou ali, Ele tem Sua razão. E Ele espera que eu reproduza as perfeições morais do Senhor Jesus ao meu redor: bondade, humildade, gentileza, alegria, paciência e devoção. Aqueles que não leem a Palavra de Deus podem, de certa maneira, enxergar a mesma em minha vida. O que é necessário para isso? A corrente precisa fluir. Mantenha-se em contato com a fonte divina e uma comunhão efetiva com Deus, e com o Salvador. Deixar a luz brilhar é o motivo porque o cristão está na terra. Não devemos falhar nessa que é a nossa vocação.