Ah, se eu soubesse onde o poderia achar!
Jó 23:3
AS TRÊS PERGUNTAS MAIS ANTIGAS DA HUMANIDADE (1)
O livro de Jó é um dos mais antigos das Sagradas Escrituras. Nele encontramos três perguntas bastante antigas que as pessoas fazem acerca de Deus e da eternidade, as quais apenas o próprio Deus pode responder.
A quem Jó procurava com o grande anseio que lemos acima? Não era nenhum outro, senão o próprio Deus. Por meio do pecado os seres humanos se distanciaram de Deus. Todavia, Deus age no sentido de despertar, no coração de Suas criaturas, a necessidade de perguntar e procurar por Ele.
O homem possui a faculdade de concluir, a partir da grande obra da criação, que existe um Criador invisível (cf. Romanos 1:20). Nós só podemos encontrar a Deus quando Ele revela a Si mesmo. E Ele tem revelado tanto Sua existência quanto Seu poder e glória na criação.
A revelação da natureza de Deus, que Ele é luz e amor, pode ser encontrada em outros lugares. Todas as três perguntas de Jó encontram sua resposta definitiva na Pessoa de Jesus Cristo. A resposta relativa à pergunta acerca de Deus está na encarnação de Cristo, na Sua morte sobre a cruz e na Sua ressurreição: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (João 1:18). Aquilo que nenhuma religião podia fazer por aquele que procura por Deus, foi feito pelo Senhor Jesus Cristo. Ele veio da presença de Deus para revelá-Lo na terra.
Se você deseja conhecer quem é Deus, veja a vida e a morte de Jesus Cristo. NEle você reconhecerá a grandeza de Deus, que não deve explicações ao homem, e também Seu amor para conosco.
(Continua)