Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.

Hebreus 10:12

CRISTO: ÚNICO SACRIFÍCIO NECESSÁRIO

  A cruz foi a manifestação da bondade no meio da perversidade do mundo, duma forma jamais repetida. Durante a vida de Cristo os céus se abriram sobre Ele e testificaram de Sua perfeição e do prazer do Pai nEle. Dessa forma, eu conheço o terrível mal do coração que é capaz de resistir à tamanha bondade. Quando me aproximo da cruz — consigo me enxergar como a desgraçada criatura que sou; odiei a esse Bendito, e mais do que isso, meus pecados o pregaram na cruz.

  Mas Ele não está mais na cruz! Eu me aproximo da cruz e Cristo não está ali. Onde Ele está? Ele está assentado à mão direita de Deus. Mas meus pecados O levaram para a cruz. Eles estavam sobre Ele ali. Cristo foi para a destra de Deus na glória carregando meus pecados? Não! O que aconteceu com eles? Eu descubro que na cruz Deus tratou dos meus pecados quando estavam sobre Cristo. Foi depois de ter pago o preço pelos nossos pecados que Ele Se assentou à destra da majestade nas alturas (Hebreus 1:3). Os sacerdotes judeus permaneciam diariamente oferecendo os mesmos sacrifícios, mas este Homem, depois dEle ter oferecido um único sacrifício pelos pecados, sentou-Se para sempre.

  Ele morreu pelos nossos pecados de acordo com as Escrituras. Ele foi feito pecado por nós na cruz; Ele carregou nossos pecados sobre Seu corpo, sobre o madeiro e, como consequência, teve que beber o terrível cálice da ira de Deus. Mas agora tudo passou, e quando eu O vejo assentado à destra de Deus, estou convencido da eficácia de Sua obra duma vez por todas. Portanto, o adorador que foi purificado não tem mais consciência dos pecados. Ele não pode se aproximar de Deus sem reconhecer que Cristo, que carregou seus pecados, está ali. Tal homem entra num completo estado de bênção, pois sabe que suas transgressões estão perdoadas. Na morte de Cristo, Deus foi completamente glorificado em tudo que Ele é e, ao mesmo tempo, todas as necessidades dos homens foram satisfeitas.