E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

1 Timóteo 3:16

A MARAVILHOSA MANIFESTAÇÃO DE DEUS

  Esse é, de fato, um mistério tão grande que a mente humana não pode entender. Porém, também não podemos compreender a Deus na grandeza de Seu ser. Que criatura poderia entender Aquele que é Onipotente, Onisciente e Onipresente — Aquele que é Infinito e Eterno? Porque todos somos impotentes, ignorantes e limitados, não entendemos a eternidade.

  As pessoas podem alegar que só na Bíblia é que se fala desses grandes atributos de Deus, já que não podemos ver nem os atributos nem Deus. Contudo, toda a criação dá testemunho do poder eterno e da divindade de Deus (Romanos 1:20), porque o Criador deve ser necessariamente superior à sua criação.

  De forma que Deus se manifestou em carne e isso é maravilhoso e está acima de toda a imaginação humana, parece inacreditável, e por essa razão muitos zombam só da possibilidade de que seja assim. Mas se raciocinamos sensatamente, é tão difícil crer que um Deus infinitamente grande, um Deus tão impressionantemente poderoso e sábio, fosse capaz de Se dar a conhecer fazendo-Se homem, ainda que mantivesse a grande glória de Sua divindade?  

  De fato, a maravilhosa manifestação de Si mesmo em carne é um testemunho, tanto da grandeza de Sua Glória, como da grandeza de Seu amor e bondade para com a humanidade. Quando começamos a entender algo desta impressionante revelação de Deus, na Pessoa do Senhor Jesus, isso nos leva a que O adoremos e louvemos do mais profundo dos nossos corações.