O SENHOR... não desprezará a sua oração.

Salmo 102:16-17

UMA BREVE ORAÇÃO

  Em um hotel, enquanto fazia a limpeza, uma jovem camareira conversava com um cliente, que lhe fez uma pergunta pouco frequente:

   – Senhorita, você ora? 
   – Mas senhor, aqui há tanto trabalho que temos tempo apenas para comer, como pensa que eu ainda tenha tempo para orar? 
   – Bem, vou te ensinar uma oração pequena; ela tem somente duas palavras: “Senhor, salva-me!” Essa oração se encontra na Bíblia, no Evangelho segundo Mateus 14:30. Procure repeti-la uma vez pela manhã e outra no final do dia. 

  A jovem lhe prometeu que faria.

  Alguns meses depois, nosso amigo regressou para aquele hotel e ficou sabendo que a jovem tinha deixado o emprego. Então pediu seu endereço para poder visitá-la. Quando a jovem o reconheceu, disse:

  – Ah, senhor! Se soubesse o efeito que essa oração teve. Durante duas semanas a repeti mecanicamente a cada manhã e a cada noite, como tinha prometido fazer, mas logo me perguntei o que queria dizer. Como o senhor me disse que ela estava na Bíblia, procurei conseguir uma. Essa leitura me ensinou duas coisas: primeiro, que efetivamente precisava ser salva. E depois, que o Senhor Jesus tinha me salvado. Agora não posso mais fazer a mesma oração porque ela já foi respondida. Todas as manhãs e noites digo: Senhor, graças te dou por haver me salvado.