E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3
DE ONDE VEM O HOMEM E PARA ONDE VAI
Desde a primeira linha, a Bíblia nos coloca na presença de Deus: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1).
A ciência não aponta nenhuma base sólida sobre a origem da vida, sobre o que existe depois da morte e sobre Deus. A sabedoria humana nos abandona apenas diante de hipóteses. Somente a Bíblia, a Palavra de Deus, nos aponta a verdade. Ela tem razão ao repetir que devemos reconciliar-nos com Deus, e também tem razão quando chama de néscio ao que diz em seu coração: “Não há Deus” (Salmo 14:1). Ela também tem razão quando diz que os homens se extraviaram em seus pensamentos vãos e que “dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Romanos 1:22). O homem quis prescindir de Deus. Chegou mesmo a afirmar, pela boca de um de seus grandes filósofos, que Deus tinha morrido. Isso significa proclamar sua própria desgraça, pois o inferno é precisamente a ausência de Deus.
Muita gente se dá conta do vazio moral e espiritual da nossa sociedade de consumo e ócio, que deixa a alma vazia e o coração faminto. Se esse é o seu caso, busque a Deus na Bíblia; você O encontrará e viverá. A verdadeira vida, a vida eterna, consiste em conhecê-Lo.
Em todo caso, Deus está te buscando. Ele vem ao seu encontro, e hoje mesmo se aproxima de você. Quem pode dizer como o rei Davi: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus… Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança” (Salmo 40:1-4).