Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem.
Isaías 52:7
PORTADORES DE NOTÍCIAS
Em alguns povos da Antiguidade existia um costume selvagem que exigia matar o portador de más notícias. Assim, por exemplo, o mensageiro encarregado de anunciar ao rei a derrota de seu exército, uma vez cumprida sua missão, era morto como sinal de dor, para desviar a cólera dos deuses. O trágico destino deste pobre homem era parte da superstição dos seres humanos daqueles dias, mas, obviamente, não mudava o resultado da guerra. Por outro lado, se a batalha havia sido ganha, o mensageiro era coberto de flores e carregado sobre os ombros.
Pois bem, isso nos faz pensar em um portador de boas notícias que, não obstante, foi assassinado. Nunca tinham sido anunciadas notícias tão boas, quer dizer, a vitória sobre o pecado e a morte. Deus oferecia Sua paz a Seus inimigos e tinha enviado a Seu Filho Jesus Cristo para proclamá-la. Mas como Ele foi recebido? Nós O pregamos em uma cruz e, desde então, e ainda até hoje em alguns países, muitos de Seus discípulos têm sofrido o martírio. Sua única falta foi pregar o evangelho da boa nova da salvação.
Hoje em dia, pelo menos em nossos países, já não se mata os pregadores, porém não se dá muita atenção a eles, uma vez que, geralmente, são considerados fanáticos ou pessoas iluminadas. Isso acontece porque são enviados por um Mestre que foi recusado.
Você já recebeu a mensagem do evangelho?