Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:36
OS CATIVOS
Maria é uma psicóloga cristã que cuida de pessoas dependentes do álcool. Seu objetivo é convencê-las de que há uma saída e guiá-las até a cura. Mas, por experiência própria, ela sabe que o caminho é longo, pois o álcool é mais do que uma dependência. Segundo Maria, o álcool é uma verdadeira escravidão.
Maria tem o costume de entregar seus pacientes a Deus por meio duma breve oração antes deles entrarem em seu consultório, pois apenas Deus conhece o coração e as verdadeiras necessidades de cada um. Deus é o único que também pode libertar alguém da escravidão moral e física causada pelo alcoolismo. Nossa amiga creu no testemunho da Bíblia, na qual temos homens que narram como foram libertados de distintas formas de escravidão.
O Senhor Jesus demonstrou que Deus O havia enviado “para evangelizar os pobres… a proclamar liberdade aos cativos… a pôr em liberdade os oprimidos” (Lucas 4:18-19). Os que depositam sua confiança no Senhor Jesus Cristo encontram a liberdade e uma nova vida. Nós podemos ter certeza que Aquele que pode ressuscitar os mortos, também pode nos libertar de tudo o que nos impede de viver livremente com Ele.
Se você é dependente de algo, não se desespere, apenas creia que o Senhor Jesus pode e quer libertá-lo. Confie nEle, fale com Ele sinceramente, conte-lhe seus sentimentos de miséria. Reconheça sinceramente que necessita do Senhor Jesus Cristo, o Salvador, que pode ser seu apoio a cada dia.