Do SENHOR vem a salvação. Aprouve a Deus salvar os crentes.
Jonas 2:9; 1 Coríntios 1:21
“ELE SALVA, LIVRA” (Daniel 6:27)
Deus quer libertar o homem do pecado e libertar aos que creem nEle. O caminho indicado por Deus para obter a libertação é sempre claro e preciso. Desse modo, Ele deixa sem desculpas ao que O despreza. Três exemplos tirados do Antigo Testamento demonstram que bastava crer (ter fé no remédio proposto) para se obter a salvação:
1. Quando o povo de Israel saiu do Egito (Êxodo 12), para livrar-se do juízo que devia cair sobre cada família, os israelitas deviam colocar, nas ombreiras e na verga de suas portas, o sangue de um cordeiro sacrificado. O anjo destruidor veria o sangue e passaria por cima daquela casa.
2. Para ser curado da picada mortal das serpentes, bastava lançar um olhar para a serpente de metal que Moisés havia pendurado numa haste (Números 21).
3. No caso de Naamã, sua lepra desapareceria se ele se lavasse 7 vezes no rio Jordão (2 Reis 5).
Essa atuação por meio da fé é sempre válida. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36). A simplicidade que coloca a salvação ao alcance de todos, às vezes, fere nosso orgulho. Nós gostamos de participar. Por isso, preferimos um método em que pudéssemos ter a oportunidade de usar nossos recursos pessoais, nossa inteligência ou nossas riquezas. Isso seria ignorar que estamos diante de Deus como mortos, incapazes de agradá-Lo. Ele nos salva gratuitamente: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8). Aceitemos, pois, com simplicidade a libertação que nos é oferecida.
Sim, a graça de Deus é maravilhosa! Saiba mais a respeito. Basta clicar aqui.