Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes:... eu sou a porta das ovelhas... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

João 10:7,10

UMA VIDA DE QUALIDADE

  Hoje em dia somos cada vez mais sensíveis aos temas que se relacionam com a qualidade de vida. Essa exigência se aplica tanto à moradia como a roupa, ao tempo livre, à alimentação e a muitas outras coisas mais. 

  Mas, muitas vezes nos limitamos às questões materiais, descuidando dos critérios morais e espirituais. A prosperidade não garante nem a paz nem a segurança. Não elimina a angústia de que por meio dum “golpe duro” a família poderia ser destruída, e não pode nos preservar da enfermidade e da morte. 

  Os especialistas dão a seguinte definição de qualidade: é a aptidão de um produto para responder a necessidades específicas. Quais são nossas necessidades? Junto com as necessidades materiais, o homem tem necessidades espirituais. E essas são iguais em todos os países, ricos ou pobres. Se elas não são satisfeitas, é impossível que exista uma vida de qualidade.

  Apenas a vida que o Senhor Jesus oferece é digna desse substantivo. O Senhor Jesus Cristo, por meio do Seu sacrifício na cruz, responde à nossa necessidade de sermos perdoados e libertados do pecado. Não é deixando as rédeas da nossa vida e da nossa felicidade nas mãos de Deus o que responde à nossa maior necessidade?

  Na Bíblia, Deus nos propõe uma vida “com abundância”. Depositemos nossa confiança nEle para viver o que realmente é a vida; uma vida de qualidade, na qual nossas aspirações espirituais e afetivas serão satisfeitas.