Onde o pecado abundou, superabundou a graça.
Romanos 5:20
GRAÇA ABUNDANTE
A campainha da casa dum pregador soou tarde da noite. Quando ele abriu a porta deparou-se com um homem o qual, em sua estimativa, se encontrava em seus melhores anos. “Me desculpe” , ele disse, “eu preciso falar com você agora.” — “Entre, por favor”, disse-lhe o pregador de modo caloroso.
O pregador notou traços de terra no terno do homem. “De onde você está vindo?” — “Do túmulo de minha mãe. Tenho pensado muito nela. Eu gostaria de liquidar certas questões, mas não tinha coragem; então eu vim para lhe dizer que a mensagem que você prega, não é verdadeira.
Você disse: a graça tem um poder inextinguível para perdoar. Eu não posso aceitar isso. Desde ontem a noite eu me vejo como sou. Ninguém pode suportar isso.” — “Você está certo nisso, ninguém pode. Mas existe um outro aspecto que eu preciso lhe falar. A graça não é como uma moeda de dez centavos que logo é gasta. Há graça suficiente para toda a situação, até mesmo se houver sangue em suas mãos. E, se, a tua imagem está completamente arruinada, o sangue de Jesus Cristo limpa de todo pecado.”
O homem protestou: “Deixe-me te dizer quem eu sou, então te perguntarei se você ainda mantém o que disse”. A seguir, ele contou uma longa e triste história. Depois perguntou: “Existe graça suficiente para tudo isso?”. O pregador percebeu que nenhuma resposta sua seria adequada ou apropriada. Então ele insistiu com o homem para que se voltasse para o Salvador. Ele derramou Sua alma diante do Filho de Deus e confessou toda culpa de sua vida. E Cristo cumpriu a promessa de Sua Palavra, e lhe deu perdão e paz.