Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20
PORQUE O PREGADOR BATEU EM VÃO
Um pregador escocês chamado W. Arnot, ficou sabendo que uma viúva solitária estava em grandes dificuldades financeiras. Ela não tinha dinheiro sequer para pagar o aluguel do quarto onde morava.
Arnot falou com um cristão rico acerca dela. Ele estava agradecido pela oportunidade de fazer algo bom para outra pessoa. Ele doou uma quantia de dinheiro suficiente para cobrir o aluguel e também para comprar comida e roupa.
O pregador foi alegremente procurar a viúva levando o dinheiro. Tendo chegado, ele bateu na porta repetidas vezes, mas ninguém respondeu. A mulher, aparentemente, não estava em casa. No dia seguinte, Arnot teve uma oportunidade de falar com a viúva acerca da visita. Na ocasião, ele contou de seus vãos esforços na visita do dia anterior e acerca da ajuda que gostaria de dar-lhe. “Ah, agora eu entendo!”, disse a mulher completamente surpresa. “Eu ouvi alguém batendo na porta, mas eu pensei que devia ser o cobrador do aluguel e, como não tinha dinheiro, eu fiquei quieta prendendo minha respiração.”
Quando Jesus Cristo bate na porta dos nossos corações, ninguém precisa prender a respiração. Ele não vem para exigir coisa alguma. Tudo o que deseja é livrar-nos da nossa culpa. Ele conhece tudo acerca dos nossos problemas e da nossa consciência perturbada. Ele nos oferece salvação e ajuda, se permitirmos que Ele entre em nosso coração e em nossa vida. Não hesite em abrir seu coração para o Senhor Jesus entrar.