E morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos.
Lucas 16:22-23
A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
Enquanto distribuía folhetos cristãos, eu sempre encontrava pessoas que recusavam os mesmos pelos mais diversos motivos. Um homem jovem uma vez me disse: “Eu não sou do tipo religioso” — “então, por que você não tenta, pelo menos uma vez, encontrar algo acerca de um assunto tão importante?”, eu lhe perguntei. Seu companheiro acrescentou: “Eu não sou a favor da Bíblia”. Então eu lhe perguntei se ele estava familiarizado com ela. “Bem, para falar a verdade, não”, ele disse. Mas em seguida tornou-se mais sério: “A única coisa que eu gostaria de saber é: o que esperar depois do túmulo?”, — “Bem, essa é a exata questão que a Bíblia pode responder”, eu lhe disse.
Mesmo que poucos mostrem algum interesse na Bíblia, a mesma é simplesmente indispensável como um meio de Deus se comunicar com os seres humanos. Quem mais poderia nos dizer como nós somos de verdade, ou se existe um céu e um inferno, quem é Deus, o que Ele pensa acerca de nós e qual é a verdade acerca da vida depois da morte? Em todos esses assuntos nós temos revelações da parte de Deus registradas na Bíblia, mas se não prestarmos atenção nelas, porque não lemos a Bíblia, as mesmas são inúteis para nós.
O homem rico, como registrado no Evangelho de Lucas, morreu sem ter sido reconciliado com Deus. A culpa de sua vida o acompanhou, como alguém não perdoado, até o túmulo. Então, quando acordou no mundo dos mortos, de repente viu-se num sofrimento indescritível, num lugar distante de Deus.
Cada um de nós pode ser poupado de tal destino, se nos apropriarmos da oportunidade, no tempo presente, e nos reconciliarmos com Deus. Por favor, leia a Bíblia e deixe a Palavra de Deus ter seu efeito em sua vida. Aquilo que Deus nos diz tem um valor definitivo.