Estes (sinais), porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
João 20:31; 1:16
Um novo ano
As boas novas de Jesus Cristo nos trazem encorajamento de uma forma única para um novo ano.
Aos que estão insatisfeitos e decepcionados, o Senhor Jesus promete: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede” (Jo 4:14). Para os que têm fome da verdade, Ele se apresenta como o pão da vida: “Aquele que vem a mim não terá fome” (Jo 6:35).
Jesus diz a quem não sabe aonde ir: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8:12).
Àqueles que não conseguem se defender, se sentem inseguros ou temerosos, Ele garante que é o Bom Pastor. Aos que Ele salvou e que Lhe pertencem, Ele dá a garantia: “Ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10:28). A todos os que procuram Deus e o sentido da vida, Ele diz: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida” (Jo 14:6).
A quem chora por um ente querido, Ele diz: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11:25).
Aos que se sentem solitários, Ele promete: “Estou convosco todos os dias” (Mt 28:20).
Jesus Cristo é o Amigo que nunca decepciona a quem confia sua vida a Ele.
