Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho.
Gálatas 4:4
Uma vinda anunciada
Um artigo no “The Economist” publicado em dezembro de 2001 continha a pergunta irreverente, formulada de forma desagradável sobre o porquê de Deus não ter nos avisado de que estava enviando Seu único Filho ao mundo. Se a pergunta simplesmente revela uma impressionante ignorância da Escritura Sagrada ou se sua intenção era apresentar a atitude cínica do escritor em relação à primeira vinda de Cristo, somente Deus pode dizer.
Uma vez que a Palavra de Deus contém cinco profecias explícitas acerca do nascimento e os anos de infância do Senhor Jesus (todas escritas cerca de 700 anos antes de Seu nascimento ocorrer), pediríamos que o leitor consulte as seguintes escrituras: Isaías 7:14 (confirmada por Mt 1:18-20,25); Isaías 9:6; Isaías 49:1; Miqueias 5:2 e Oseias 11:1 (confirmada por Mt 2:2-8,13-15,19-21).
Então, novamente, pouco antes de nosso Senhor nascer, Deus esclareceu a José que Maria iria carregar o Salvador do mundo (Mt 1:20-21), enquanto o anúncio do anjo Gabriel a Maria afirma especificamente que o Filho que ela estava esperando era o santo Filho de Deus (cf. Lc 1:35).
Caro leitor, não permita que a comercialização e comemoração de Natal inunde sua mente a ponto de você esquecer o seu verdadeiro significado. Sem a vinda de Jesus Cristo à terra para ser nosso Salvador, o Natal nunca existiria. E sem o Salvador, você está fadado a enfrentar o julgamento de Deus; quanto a isso, Deus também nos deu alertas suficientes na Sua santa Palavra. Receba-O em seu coração e você jamais irá se arrepender, e jamais terá que enfrentá-lo como seu Juiz.
