Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios... Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Romanos 5:6,8

Ele pagou por você

Um cristão estava pregando as boas novas de Jesus Cristo em uma cidade no Canadá. Um homem entrou no salão sob a influência de bebida alcoólica e começou a assediar os presentes. Quando alguém tentou levá-lo para fora, ele começou a ficar violento e insultou o pregador. A polícia precisou intervir, e um mês depois, ele foi processado. Como não podia pagar a multa imposta pelo tribunal, ele foi condenado a algumas semanas na prisão. O pregador estava presente no julgamento e, ao final, discretamente pediu ao juiz permissão para quitar a multa. Sem hesitar, este concordou e informou ao acusado: “Você está livre. Alguém pagou a multa por você.”

“Alguém pagou por mim? Quem faria isso por mim?”

“O homem que você insultou”, respondeu o juiz.

Profundamente comovido e com lágrimas nos olhos, o homem estendeu a mão ao pregador e agradeceu-lhe. Esse incidente é uma lição para nós. Aquele pregador não impediu o curso normal da justiça. O acusado foi devidamente sentenciado culpado. Porém, movido por amor cristão, o pregador pagou a multa dele. Que excelente ilustração do modo como a justiça e o amor de Deus foram demonstrados! A justiça requer a punição do pecado, e Deus não pode renunciar à Sua justiça. Porém, por amor a nós, Ele enviou Seu Filho ao mundo; e na cruz, o Senhor Jesus sofreu a punição no lugar de pecadores, por todos os que se convertem a Deus, aceitando o Seu perdão pela fé.