Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3:24

Tomado literalmente

No século XIX, pobreza extrema assolou certos distritos de cidades grandes, e muitas crianças foram rebaixadas a pedintes de esmola para obterem um pouco de comida. Certa noite, duas crianças vestindo trapos haviam se infiltrado em um salão onde o evangelho estava sendo pregado. Somente o pregador as notara. Elas haviam se sentado no banco na fileira do fundo e escutavam atentamente a explicação do texto de Isaías 55: “Os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (v.1).

Depois da reunião, as crianças saíram tão discretamente como entraram, e o pregador ficou decepcionado por não conseguir falar com elas. Porém, ao chegar em casa, sentiu que alguém puxava a sua jaqueta e ouviu a voz de uma menininha: “Senhor, por favor, dê-me algo para a minha mãe doente.” “O que devo lhe dar, querida?” “Um pouco de leite… não temos dinheiro, mas o senhor disse ‘os que não tendes dinheiro, vinde’. Trouxemos uma garrafa.”

Aquelas crianças haviam tomado literalmente uma promessa da Bíblia com significado espiritual. Porém, Deus também responde à fé simples de uma criança. O pregador acompanhou as crianças até a casa delas. Ali, encontrou a mãe gravemente doente. Ele comprou o leite prometido e pôde falar com ela acerca da salvação obtida pelo sacrifício de Jesus Cristo, salvação oferecida livremente a cada um de nós, sem jamais ser merecida por nós.