Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.

2 Coríntios 5:19; Jó 22:21

As boas novas do evangelho

A imprensa publica más notícias todos os dias. Porém, gostaríamos de prosseguir contando-lhe boas notícias que nunca ficam desatualizadas. Elas têm sido proclamadas há vinte séculos.

Ainda há uma forma de se aproximar de Deus e experimentar um relacionamento feliz com Ele. Esse caminho foi aberto pelo Seu Filho, Jesus Cristo. Ele concordou em se tornar Homem para morrer em uma cruz, levando a punição dos nossos pecados. Essa salvação divina, que fala de paz e alegria, já havia sido proclamada pelos profetas do Antigo Testamento (cf. Is 52:7). O ser humano não buscou a Deus, porém Deus desceu para buscar aqueles que estavam perdidos a fim de lhes oferecer salvação. Deus nos amou primeiro (1 Jo 4:19). O Senhor Jesus, a luz do mundo, não foi aceito na terra: “os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (Jo 3:19). Desde que tomou essa decisão com suas consequências fatais, o mundo que rejeitou o evangelho não tem esperança e está a caminho da perdição. No entanto, Deus é paciente e não deseja que ninguém se perca, mas que todos se arrependam (cf. 2 Pe 3:9). E, tal como o Senhor Jesus o proclamou, o evangelho é pregado hoje em dia no mundo inteiro pelo bem daqueles que sentem o peso de seus pecados. “Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hb 3:7-8).