Cristo morreu por nós. Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

Romanos 5:8; 1 João 4:9

Amor além da compreensão

Algumas jovens estavam passando por um estande onde havia Bíblias à venda. Só de ler do versículo afixado ali, “O Senhor vos ama” (Dt 7:8), elas caíram na gargalhada.

Talvez essa seja a sua atitude em relação ao amor de Deus. Você o ridiculariza, pensando que, dessa forma, evita encontrar a Deus. Talvez O rejeite com ódio escancarado. Ou talvez não deboche, porém não acredita nisso. Porém, há inúmeras provas de Seu amor. Todos, cada um de nós, poderíamos reconhecer esse amor, se abríssemos os olhos para a beleza da natureza que se renova incessantemente. Será que nós também entendemos que continuar a viver dia após dia é puramente uma dádiva da graça de Deus? Rir desse amor, considerá-lo desprezível ou mesmo sentir ódio de Deus se nossa vida estiver com problemas caracteriza o estado do coração que se revolta contra Ele.

Entretanto, apesar de tudo isso, Deus ainda nos ama. Ele veio na Pessoa de Jesus Cristo, Seu Filho, para nos comunicar isso. Ele o comprovou fazendo com que Ele suportasse a punição que nossa rebelião contra Ele merecia. Seu desejo era nos conceder paz. Ele desejava eliminar nosso sarcasmo ou nossa raiva dEle. Deus fez tudo que era necessário para nos resgatar e deseja encher nossos corações de paz e alegria. Então, nossos rostos serão iluminados pelo sorriso desencadeado pela graça de Deus experimentada em nossos corações.