Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.

Salmo 147:5

Grande é o nosso Senhor!

Ainda que tenha nascido em um estábulo, nosso Senhor é grandioso desde o nascimento. Ele nasceu da família do rei Davi e foi aclamado por anjos e adorado pelos magos. Ele foi grandioso na infância, crescendo em sabedoria e estatura e sendo agradável a Deus e aos homens.

Ele foi grandioso na adolescência. Quando, aos doze anos, Ele esteve entre os mestres judeus, ouviu-os e respondeu às perguntas deles de forma inteligente. Ele estava ocupado com as questões divinas de Seu Pai, ao mesmo tempo que continuava submisso aos Seus pais.

Ele foi grandioso no início do Seu ministério público. No Seu batismo por João, no rio Jordão, o Pai afirmou a glória dEle: “Este é o meu filho amado”. Ele foi grandioso ao mostrar que a Palavra de Deus era digna de toda honra, cumprindo-a plenamente e vencendo o diabo com ela (cf. Mt 3:17; 4:10).

A grandeza dEle foi vista quando Ele acalmou o vento e o mar, saciou as multidões com pão, curou os doentes e ressuscitou os mortos.

O ensino dEle era caracterizado por grande autoridade e sabedoria, e quão grandiosa foi a Sua transfiguração na montanha. Mesmo a Sua humilhação, Sua mansidão, Suas palavras de graça, Sua humildade e ternura para com os fracos e oprimidos revelam a Sua grandeza.

Porém, que grandeza ficou evidente na Sua vitória sobre a morte, Sua ressurreição e ascensão!

“Senhor Deus meu, tu és magnificentíssimo” (Sl 104:1).