E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

Atos 2:40

Salvação pela fé

Em 28 de novembro de 1951, o barco a vapor “Teeswood” naufragou em um banco de areia na costa da ilha frísia de Borkum durante um tornado de intensidade 11. Era apenas questão de tempo para que o pesado navio quebrasse sob as fortes vagas do mar tempestuoso. Em meio a extremo desespero, uma mensagem de SOS foi enviada por rádio. O barco salva-vidas “Borkum” imediatamente partiu para resgatar a tripulação. Havia apenas uma possibilidade de resgatá-los: o “Borkum” passava repetidamente perto do barco a vapor, e os marinheiros ingleses tinham que saltar no pequeno bote salva-vidas no momento certo. Após vinte tentativas arriscadas próximo ao navio naufragado, por fim, treze marinheiros foram salvos. Dois, porém, não tinham coragem de pular apesar dos gritos de encorajamento do seu capitão. Eles haviam visto outros fazerem o mesmo e serem salvos, mas eles mesmos não conseguiam juntar coragem suficiente. As ondas seguintes os varreram para fora do convés, e a busca por eles não obteve sucesso.

“Salvai-vos desta geração perversa!” foi o apelo de Pedro ao povo. Quem estiver entre aqueles que rejeitam a Deus e Seu Filho e ficam sob a ira de Deus está caminhando rumo à condenação eterna (Rm 1:18).

“Salvai-vos!”, Deus convoca toda a humanidade. Todos aqueles que depositarem sua fé no Senhor Jesus Cristo serão salvos. Não é um salto no desconhecido que possa nos frustrar. Cristo foi à cruz e até a morte por nós. Ele é digno da nossa confiança.