E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto. E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.
Marcos 5:42-43
Jairo e sua filha (6)
Podemos imaginar bem que todos tenham se “assombrado com grande espanto”. Quem jamais tinha ouvido de uma pessoa morta que foi trazida de volta à vida? Era um milagre inimaginável! De modo semelhante, a salvação de uma alma é um milagre. “nascer de novo” só pode ser obra de Deus. Ainda que o milagre na casa de Jairo fosse inexplicável, havia acontecido para que todos vissem. Assim, tampouco há uma explicação para o novo nascimento, mas as suas consequências podem ser vistas. A menina estava viva, saudável e conseguia andar. Porém, o Senhor Jesus instruiu os pais para que lhe dessem algo de comer. Será que, na sua alegria ou surpresa, eles ignoraram que a criança estivera doente e agora precisava de alimento?
Assim como o alimento é essencial para o nosso corpo, também a nova vida dada por Deus requer alimento espiritual. É isso que alguns crentes negligenciam: raramente leem a Bíblia, apenas ocasionalmente aqui e ali. É de se surpreender que esses cristãos enfraqueçam espiritualmente? Como o homem interior pode crescer se apenas recebe alimento esporadicamente? Nossa nova vida precisa de um bom alimento espiritual: um plano bem-organizado que nos conduz pela Bíblia, comentários bíblicos que forneçam explicações úteis, páginas de devocional dando orientação diária, motivação por meio da comunhão com outros crentes e oração para manter nosso relacionamento com Deus. Isso assegurará um avanço perceptível na nossa jornada espiritual.
(Concluído)

