E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente... E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga... entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
Marcos 5:36;38-40
Jairo e sua filha (4)
Jairo não censurou o Senhor Jesus apesar da aparente frustração de sua esperança. O Senhor lhe disse para não temer, e sim crer. Ele tem o conselho certo para cada ocasião. Após encorajar Jairo, Ele o incentivou a confiar. Quantas vezes lemos na Bíblia, “Não temas!” Essas palavras também valem para nós. Será que elas nos tocam? Um desconhecido pode dizer a uma criança repetidamente para ela não ter medo, enquanto os pais só precisam dizer uma vez. A criança confia nos seus pais. Será que confiamos em Deus com uma confiança similar?
O Senhor Jesus disse para Jairo crer. Então, ele não tinha fé? Certamente, mas o Senhor queria fortalecer a sua fé. Jairo acreditava que o Senhor Jesus podia curar, porém ainda iria vivenciar o poder do Senhor de ressuscitar os mortos. Eles chegaram até a casa. Ali estava deitada a criança, morta, como todos podiam ver. Porém, o Senhor disse: “A menina não está morta, mas dorme.” A reação deles foi ridicularizá-Lo, “sabendo que estava morta” (Lc 8:53). Eles sabiam reconhecer a diferença; ninguém poderia enganá-los. Há muitas pessoas hoje em dia que se sentem muito seguras de si: “Milagres não acontecem” ou “Com a morte, tudo termina”. Eles caçoam daqueles que ainda creem em Deus e em Jesus Cristo. Então, eles zombaram, mas o milagre aconteceu mesmo assim: a menina morta ressuscitou.
(Continua)
