E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
Gênesis 1:26
Dignidade
Jim é policial. Há quinze anos, ele tem estado em serviço de campo, mantendo ordem nas ruas. Ele frequentemente precisa lidar com pessoas desagradáveis. Recentemente, ele recebeu uma condecoração pela conduta exemplar diante dos seus concidadãos.
Um amigo perguntou-lhe acerca disso. Jim é uma pessoa quieta, que não gosta de falar sobre si mesmo. Porém, ele revelou seu segredo e deu testemunho de seu Senhor; ele é cristão.
«Há dois aspectos. O primeiro é que ele é um concidadão; o segundo é como lido com ele. Se sou chamado a um bar porque alguém está causando alvoroço, nunca digo comigo mesmo: ‘É alguém que bebeu demais.’ Penso: ‘Ele é um ser humano digno, um marido, um pai, um filho ou um vizinho, que se embriagou.’ Tento pensar na pessoa não no que ela fez. Quanto ao segundo aspecto, a Bíblia diz que uma resposta branda desvia o furor. Se eu tiver que lidar com ofensas de trânsito, falo com o motorista calmamente, mesmo se ele estiver furioso, e isso tem funcionado há quinze anos.»
Precisamos lembrar que todos fomos criados à imagem de Deus, não importa o estado em que os encontremos. Todos são dignos de serem tratados com respeito (cf. 1 Pe 2:17). Quando o ser humano se afastou do seu Criador, Deus enviou Seu próprio Filho como Salvador. Quão importante cada pessoa é para Deus!