Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas... Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Lucas 12:29-31
O que é o mais importante?
Estas palavras são tão atuais hoje quanto no tempo em que foram proferidas por Jesus Cristo. Ainda é possível ver o ato de comer e beber como símbolo da vida deste lado do túmulo.
Um jornal certa vez publicou um questionário para os seus leitores sobre o assunto: O que é o mais importante na sua vida? Muitos responderam. Uma mulher escreveu: «Não deixar que coisas o abalem, e sim amar a vida.» Outra pessoa pensou: «Estimular sua autoconfiança.» Um morador de cidade afirmou: «Na minha vida, paz, saúde e bons amigos são essenciais. Posso contar com meus amigos. Eles ajudam a tornar a vida juntos mais agradável.» A palavra final vai para um pai de família: «Para mim, meus filhos são a coisa mais importante, com o desejo de que eles possam crescer e viver em alegria e paz.»
Todas essas respostas são razoáveis. No entanto, será que ninguém pensa para além disso? Será que condições terrenas, passageiras realmente são tudo? Ainda há o reino de Deus. Mesmo que ele não tenha sido mencionado em uma resposta, para este devocionário, é o que importa. O reino de Deus é uma realidade espiritual. Entrar nele significa verdadeira felicidade. Porém, ele precisa ser buscado. Não é necessário ficar sem comer ou beber. Porém, o Senhor Jesus disse: «Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes» (v. 23). Somente podemos entrar por meio dEle.