Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

João 2:11

Os milagres e as Escrituras, testemunhos de Deus

Certamente não é possível comparar um casamento oriental com nossas festas de casamento no que diz respeito à duração e ao número de convidados. No vilarejo galileu de Caná, o casamento estava em pleno curso quando o suprimento de vinho acabou. O Senhor Jesus era um dos convidados, e a mãe dEle contou sobre a situação constrangedora. A princípio, o Filho de Deus não reagiu. Ele somente atendia a ordens de Seu Pai celestial, nem mesmo de Sua mãe.

Até então, o Senhor Jesus raramente havia aparecido em público, de modo que poucos faziam ideia de quem Ele realmente era. Inesperadamente, o Senhor ordenou que os seis grandes jarros fossem enchidos de água, o que sem dúvida levou algum tempo para ser feito. Era preciso trazer de 500 a 600 litros de água, uma grande quantidade. Então, o Senhor mandou levar uma amostra dos jarros de água para o mestre da festa provar, uma amostra de água que inexplicavelmente havia se transformado em vinho. O homem ficou impressionado com a qualidade do novo vinho, cuja origem ele desconhecia. Ele informou ao noivo como ficou desconcertado por este ter retido o bom vinho, como ele pensava, por tanto tempo. Era um testemunho involuntário do milagre nas bodas de Caná, como é chamado.

Entretanto, a Sagrada Escritura o chama de «sinal», um sinal da glória de Jesus, o Filho de Deus. Este sinal, juntamente com a mensagem que o Senhor Jesus pregava, foi tão convincente que muitos creram nEle. Podemos fazer o mesmo hoje, com base no testemunho confiável da Bíblia.