Vivo-a [a vida] pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2:20

Alguém realmente me ama?

O capelão de uma prisão nos Estados Unidos está sentado de frente para um detento na sua cela. Até agora, esse presidiário nunca quis falar com o capelão. Agora, ele conta sua história chocante, enquanto o capelão ora silenciosamente a Deus, pedindo a Ele para lhe dar a chave ao coração do homem. Quando o prisioneiro terminou, o visitante lhe deu um Novo Testamento e promete voltar logo. Na despedida, ele o abraça.

Surpreso, o homem exclama com lágrimas nos olhos: «Alguém realmente me ama?» «Sim», responde o capelão, «há uma Pessoa que o ama», e conta-lhe sobre o amor insondável de Deus. Ele fala sobre o ladrão que se converteu pouco antes da sua morte no Calvário e menciona a mulher adúltera que recebeu perdão. Ele leu as palavras ditas pelo Senhor Jesus, que Ele veio justamente para buscar aqueles que estavam perdidos.

O prisioneiro ouve as boas novas do amor de Deus atônito. Ele fica impressionado e encontra fé em Jesus Cristo, aceitando-O como seu Salvador. Pouco depois, ele testifica publicamente sobre o amor que o salvou. Pela sentença que ele precisa cumprir, sua culpa em relação à sociedade será expiada. Para ele, porém, o fato de que Cristo pagou a sua dívida de culpa diante de Deus é infinitamente mais importante.