Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?
Salmo 8:3-4
O verdadeiro sentido da vida
Após os anos 1990, a Bíblia pôde ser importada novamente na Rússia sem impedimentos. Inúmeros russos abandonaram o ateísmo desde então e se converteram a Deus. Um professor universitário ex-ateísta fala em nome de muitos outros com este testemunho:
«Tentei dar algum sentido à minha vida por meio do trabalho científico, mas nada me satisfazia. Outros cientistas também sentiam esse vazio. Quando eu tinha a grandeza do universo diante de mim na minha pesquisa no campo de astronomia, constantemente tinha aquela sensação de vazio na alma. Então, comecei a ler a Bíblia, e ela gradativamente preencheu o vazio. Agora, é a única fonte de confiança que eu tenho. Quando aceitei a Jesus Cristo como meu Salvador, encontrei liberdade e alegria.»
Cristãos são felizes em conhecer a Deus como seu Pai. Eles percebem que somente Ele sabe a resposta aos anseios mais profundos e pode dar um verdadeiro sentido à vida deles.
O Deus todo-poderoso, que planejou e criou o universo, deseja ter um relacionamento pessoal com todos. Nosso Criador se interessa por nós. Por esse motivo, Ele enviou Seu Filho Jesus Cristo à terra para nos salvar.
Ele se interessa por você, como se você fosse o único ser que Ele criou. Portanto, o chamado dEle também se estende a você: «Converte-te a teu Deus» (cf. Os 12:6).