E, tendo ele (Judas Iscariotes) tendo tomado o bocado, saiu logo. E era já noite.

João 13:30

Judas – apenas um «maria-vai-com-as-outras»

Judas Iscariotes era um dos doze discípulos do Senhor Jesus.

Durante três anos, ele viajou pela terra de Israel com o Salvador. Ele estava entre os ouvintes quando o Senhor Jesus pregava a Palavra de Deus. Ele vivenciou a cura dos doentes e a ressurreição dos mortos pelo Filho de Deus de perto. Ele ajudou a alimentar o cinco mil, suportou o desprezo e a rejeição dos fariseus assim como os outros discípulos, e até mesmo pregou a pedido do Senhor.

Porém, Judas não passava de um «maria-vai-com-as-outras». O tempo inteiro, ele fechou o coração às palavras do Salvador e continuou indisposto a receber a graça de Deus. No entanto, ele manteve a aparência de um seguidor verdadeiro, até o Senhor Jesus desmascará-lo como falso discípulo durante a festa da Páscoa. Então, ele saiu à noite e traiu seu Mestre por trinta moedas de prata.

Hoje, também é possível se misturar aos crentes como maria-vai-com-as-outras. Podemos ouvir a pregação da Palavra todo domingo nos cultos da igreja, mas fechar o coração ao Evangelho. Podemos ser conhecidos como um cristão ativo, mas não ter nenhum relacionamento de fé com Cristo. No entanto, não podemos enganar a Cristo. Ele sabe quem realmente pertence a Ele e quem não O aceitou como seu Salvador pessoal.

Simplesmente ir na onda dos demais é extremamente perigoso. Endurecemos o coração para o evangelho e acabamos nos perdendo por toda a eternidade.