Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.
Hebreus 9:27
Reencarnação
Herbert von Karajan, o famoso maestro, certa vez disse: “Acredito em regeneração. Tenho certeza de que voltarei novamente.” Ele claramente queria dizer reencarnação, não regeneração.
Os livros da estrela do cinema Shirley MacLaine parecem ter exercido uma grande influência sobre a atual disseminação da doutrina da reencarnação. Os seus escritos, nos quais ela menciona regeneração como repetida reencarnação, foram lidos por milhões de pessoas. A cantora Tina Turner também acredita que já viveu antes. Pesquisas de opinião têm comprovado que cada vez mais pessoas acreditam em uma regeneração frequente nesta terra.
A doutrina da reencarnação é um engano: ela apazigua as pessoas e elimina o seu medo da morte e do julgamento de Deus. Ela finge que a obra redentora de Jesus Cristo é supérflua. Talvez seja por isso que tantos são cativados por esta tendência moderna.
Uma coisa permanece verdadeira: nesta vida, precisamos decidir de que lado queremos estar. A vida eterna na glória do céu é apenas para aqueles que confessarem sua culpa diante de Deus e crerem no Filho de Deus. Isso é testificado pela máxima autoridade na terra: A Escritura Sagrada.
O versículo de hoje também deixa extremamente claro que ninguém tem uma segunda chance em qualquer suposta existência futura. Ele enfatiza este ponto: tão certo quanto o fato de alguém morrer, é certo que ele deverá comparecer perante o trono do julgamento de Deus. Todos os mortos ressuscitarão, quer para a “ressurreição da vida” ou para a “ressurreição da condenação” (Jo 5:29).