Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:14-15
Isso é tudo o que é necessário!
Durante a guerra civil norte-americana, o evangelista Moody serviu como capelão do exército. Certa vez, ele disse a um soldado gravemente ferido que o chamara: “Eu prontamente o carregaria ao céu nos meus ombros, mas não posso!” – “Então, quem pode?”, perguntou o soldado. – “Somente o Senhor Jesus Cristo. Foi por isso que Ele veio.”
O homem à beira da morte sacudiu a cabeça. “Não, Ele não pode me salvar. Tenho pecado a minha vida inteira.” – “Mas o Senhor Jesus veio precisamente para salvar pecadores”, Moody replicou, e então leu diversas passagens da Bíblia, incluindo as palavras: “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” O soldado interrompeu-o: “Isso está na Bíblia?” – “Sim, exatamente assim!” – “Leia novamente!”
Moody leu mais uma vez. O homem ferido se assentou como pôde e disse: “Isso é bom!” Ele pediu ao pregador que repetisse o versículo mais uma vez. Este leu-o novamente e prosseguiu até o fim do capítulo. Quando olhou para o rosto do soldado, viu o rosto iluminar-se em perfeita paz. “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, ele ouviu o soldado sussurrar. O homem à beira da morte abriu os olhos e disse: “Isso é tudo o que é necessário!” Ele viveu mais algumas horas, nas quais descansou pela fé na promessa do Senhor Jesus nesses versículos. Então, partiu em paz para estar com Cristo no paraíso.