Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28
Venha como está!
Posso vir até Jesus como estou? Quem fizer essa pergunta, sentindo-se desconfortável com os próprios pecados, pode agir convictamente conforme o texto bíblico de hoje. No entanto,
vir como se está não é mera força de expressão; se alguém não deseja se perder, precisa vir como está. Muitos tentam “lavar” seus pecados com lágrimas ou “saldá-los” com as próprias boas obras. Deus afirma que ninguém pode ser justificado “pelas obras da lei” (Rm 3:20). Ninguém de nós pode apresentar realizações ou características que possam qualificá-lo para ser aceito pelo Senhor Jesus. Se viermos até Ele pela fé, Deus nos concede gratuitamente tudo que é necessário para a nossa salvação. Lucas 15 relata o retorno do filho pródigo ao seu pai no seu estado arruinado. Pelo fato de ele ter vindo, admitindo sua culpa, o pai o recebeu de braços abertos, deu-lhe novas roupas, sandálias para os seus pés, um anel de ouro, além de fazê-lo sentar-se em uma mesa posta de forma suntuosa. A mulher pecadora em Lucas 7 veio até o Senhor Jesus, ansiando por salvação e chorando pelos seus pecados. Ela veio como estava e ouviu as palavras do Senhor: “Os teus pecados te são perdoados. A tua fé te salvou; vai-te em paz. (vv. 48-50).
O apóstolo Pedro assegurou aos seus ouvintes: “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome” (At 10:43).
“Tal qual estou me aceitarás; terei contigo, enfim, a paz.
A tua mão me estenderás: Jesus bendito, eu venho a ti!”